sábado, 31 de março de 2018

Algo mais

Quanta tempo desde a última postagem, quantas histórias poderiam ser contadas por aqui, quantos momentos, sentimentos, dúvidas, uma lista imensa de "vida" que não para de acontecer. Quando por esses dias comecei a pensar nesse lugar de escrever, para assim poder refletir e transformar as sensações em palavras que vão significando aquilo que, embora não possa ser fielmente transcrito, é minha vivência.
Será que foi a proximidade do retorno de saturno que me trouxe até aqui? Quando dizem que paramos, olhamos para o passado, refletindo sobre uma vida em um ano, como que para fazer o balanço de todo o caminho percorrido até aqui! Talvez possa ser isso mesmo, mas sempre haverão outras hipóteses, porque eu não creio em respostas tão certeiras e deterministas, há muito que se duvidar da certeza, isso eu vi.
Ultimamente tenho andado tão próxima de mim, que tenho sim postulado meus pensamentos e adjetivos próprios, como quem se reafirma marcando um território por assim dizer. E quem sabe não seja uma dose de maior de auto conhecimento que tem me feito mais segura pra dizer e dar notícias sobre minhas vivências. Ou quem sabe seja um transbordamento de todo um sentir que tem me acompanhado intensamente. solidão. energia. choro. alegria. desprendimento. esperança. desespero. raiva. auto cuidado. ponderação.
Há muito para dizer quando eu olho para dentro e enxergo uma imensidão de sentimentos/memórias que se formaram em cada contexto, em cada compartilhar e que quando vejo seguem se replicando em situações que não são mais aquelas. Mas é para isso que preciso olhar, para me cuidar, para saber que respostas diferentes podem ser dadas, que novidades estão sempre por surgir e eu preciso escrever novas histórias.
Uau, eu tenho muito por dizer ainda, mas não vou me alongar agora. É porque a viagem fica mais interessante quando a gente vai apreciando assim aos poucos, tirando proveito de cada bonita paisagem, prestando atenção em detalhes que passam despercebidos em uma vista rápida. A calma e o cuidado são as chaves.

Nenhum comentário: